Retrorrefletômetro Clássico
Problema: Realizei algumas leituras com meu retrorrefletômetro e agora acabo de tentar passar os dados para o easydata no computador e não aparece nada na tela, por que isso acontece?
O que pode estar ocorrendo:
–Seu software easydata pode estar desatualizado. (“*Principal”)
– Seu computador esta sem o driver da RS-232, (“O Driver USB”).
– Seu cabo serial pode estar danificado. (“Pode acontecer”).
– Você pode estar usando a versão errada do software easydata.
1º Se seu software estiver desatualizado a leitura de dados não vai acontecer e a tela do seu easydata vai ficar em branco.
O Software da imagem abaixo é antigo, ele pode não conseguir trabalhar com os dados de alguns aparelhos, caso esse seja o seu problema recomenda-se baixar imediatamente a versão mais recente do easydata.
Easydata Horizontal Clássico para aparelhos que não passaram por manutenção a partir de 2017:
Clique aqui para baixar o easydata clássico
2º Seu aparelho passou por manutenção na data a partir de Novembro de 2016:
Neste caso, dependendo da versão do easydata, seu programa não vai receber nenhum dado e não gerará excel.
A Partir de 2017 uma nova versão de firmware foi lançada, esta versão funciona com o easydata_horizontal_15_30_QD.
Recomenda-se baixa-lo de nosso site: Clique aqui para baixar o easydata clássico_15_30_QD
A versão da foto abaixo funciona corretamente com o excel até o office 2007.
3º Seu computador esta sem o driver da RS-232, (“O Driver USB”):
Caso seu computador não tenha o driver instalado, o programa não vai reconhecer a porta serial COM a qual seu aparelho esta conectado, para ter certeza por favor siga os procedimentos abaixo:
1- No Windows: Vá em Gerenciador de Dispositivos.
2- Clique em “Portas (COM e LPT)”, se esta opção não aparecer pedimos para conectar o aparelho ao computador.
3- Conecte o aparelho ao computador, se ele não detectar a porta ou der dispositivo desconhecido por favor baixe o driver USB de nosso site. (“Dica: Desconecte e reconecte o USB do aparelho no computador para saber a qual porta COM ele esta associado”).
Driver USB Classic: http://easylux.com.br/download/driver/driver_classics.zip
Guia para instalação: http://easylux.com.br/products/usb-driver-classic-horizontal/
4º Seu cabo serial pode estar danificado. (“Pode acontecer”).
Se seu cabo parecer flácido ele pode estar danificado, para ter certeza recomenda-se fazer testes em outros computadores ou testar a transmissão de dados com outro cabo.
5º Você pode estar usando a versão errada do software easydata:
Dependendo da versão baixada do site o easydata pode até receber e mostrar os dados, mas eles ficarão em posições erradas e alguns até inexistentes, felizmente a solução é simples, se possível verifique a versão do aparelho, caso você não a tenha então recomenda-se testar todas as versões do easydata.
Caso esse guia não lhe ajuda e seu problema seja esse, por favor nós envie um e-mail contendo as seguintes informações:
- Número de Série do aparelho.
- Quando o aparelho foi comprado.
- Imagem do easydata e do gerenciador de dispositivos.
- Sistema operacional, “Se windows qual versão”.
- Descrição do problema.
E-mail para suporte: suporte@easylux.com.br