E04BR – Não aparecem as leituras na tela.

Retrorrefletômetro Clássico

Problema: Realizei algumas leituras com meu retrorrefletômetro e agora acabo de tentar passar os dados para o easydata no computador e não aparece nada na tela, por que isso acontece?

O que pode estar ocorrendo:

Seu software easydata pode estar desatualizado. (“*Principal”)

 Seu computador esta sem o driver da RS-232, (“O Driver USB”).

 Seu cabo serial pode estar danificado. (“Pode acontecer”).

– Você pode estar usando a versão errada do software easydata.

 


1º Se seu software estiver desatualizado a leitura de dados não vai acontecer e a tela do seu easydata vai ficar em branco.

O Software da imagem abaixo é antigo, ele pode não conseguir trabalhar com os dados de alguns aparelhos, caso esse seja o seu problema recomenda-se baixar imediatamente a versão mais recente do easydata.

Easydata Horizontal Clássico para aparelhos que não passaram por manutenção a partir de 2017:

Clique aqui para baixar o easydata clássico


2º Seu aparelho passou por manutenção na data a partir de Novembro de 2016:

Neste caso, dependendo da versão do easydata, seu programa não vai receber nenhum dado e não gerará excel.

A Partir de 2017 uma nova versão de firmware foi lançada, esta versão funciona com o easydata_horizontal_15_30_QD.

Recomenda-se baixa-lo de nosso site: Clique aqui para baixar o easydata clássico_15_30_QD

A versão da foto abaixo funciona corretamente com o excel até o office 2007.

Easydata_Antigo


3º Seu computador esta sem o driver da RS-232, (“O Driver USB”):

Caso seu computador não tenha o driver instalado, o programa não vai reconhecer a porta serial COM a qual seu aparelho esta conectado, para ter certeza por favor siga os procedimentos abaixo:

1- No Windows: Vá em Gerenciador de Dispositivos.

2- Clique em “Portas (COM e LPT)”, se esta opção não aparecer pedimos para conectar o aparelho ao computador.

3- Conecte o aparelho ao computador, se ele não detectar a porta ou der dispositivo desconhecido por favor baixe o driver USB de nosso site. (“Dica: Desconecte e reconecte o USB do aparelho no computador para saber a qual porta COM ele esta associado”).

Driver USB Classic: http://easylux.com.br/download/driver/driver_classics.zip

Guia para instalação: http://easylux.com.br/products/usb-driver-classic-horizontal/


4º Seu cabo serial pode estar danificado. (“Pode acontecer”).

Se seu cabo parecer flácido ele pode estar danificado, para ter certeza recomenda-se fazer testes em outros computadores ou testar a transmissão de dados com outro cabo.

 


5º Você pode estar usando a versão errada do software easydata:

Dependendo da versão baixada do site o easydata pode até receber e mostrar os dados, mas eles ficarão em posições erradas e alguns até inexistentes, felizmente a solução é simples, se possível verifique a versão do aparelho, caso você não a tenha então recomenda-se testar todas as versões do easydata.


Caso esse guia não lhe ajuda e seu problema seja esse, por favor nós envie um e-mail contendo as seguintes informações:

  • Número de Série do aparelho.
  • Quando o aparelho foi comprado.
  • Imagem do easydata e do gerenciador de dispositivos.
  • Sistema operacional, “Se windows qual versão”.
  • Descrição do problema.

E-mail para suporte: suporte@easylux.com.br